sábado, 28 de março de 2015

Levantando os olhos mais uma vez

Eu me sentia sozinha, mas não estava sozinha. 
Deus estava comigo e se fazia presente de várias formas.

Uma das formas mais inusitadas foi através de uma mulher muito doce e bondosa que soube da minha situação e se compadeceu. Ela havia sido deixada pelo marido anos antes e apesar de sua experiência ter sido bem diferente da minha, ela sabia muito bem qual era a dimensão da dor que eu estava sentindo. Ela foi até a minha casa, contou toda a sua história, me deu esperança e me ofereceu ajuda. Prontamente aceitei. Então ela marcou uma consulta com o seu médico e me levou para que eu começasse um tratamento contra a depressão.

Comecei a tomar os medicamentos receitados e após algumas semanas comecei seguir à risca as orientações do doutor. Ocupei o meu tempo com atividades, me distraí e só me deitava na cama após estar sob o efeito de uma das pesadas medicações. Foi então que depois de algumas semanas eu entrei em vários cursos durante o dia, comecei a passar horas na academia diariamente e fazer cursinho durante a noite. Ocupei todo o meu tempo, mas de nada adiantou, eu pensava em tudo o tempo todo. Minha cabeça não parava de pensar e pensar e pensar...

Alguns velhos amigos da época de minha adolescência se reaproximaram de mim. Pessoas que também tinham um relacionamento diferenciado com Deus. Com eles fiz novas amizades e então comecei a participar de algumas atividades em conjunto. Esta é uma parte de minha vida que me lembro até hoje com muito carinho e muitas saudades. Estas pessoas me ajudaram a passar por esse momento delicado, choraram comigo, me fizeram rir muito e me mostraram que valia a pena viver. Com vários deles tenho amizade até hoje. Alguns poucos da minha "época louca" se reaproximaram também. Pude conversar a respeito de tudo o que me aconteceu e nosso relacionamento tomou novas proporções, com amadurecimento e respeito.

Foi um ano de restabelecimento do meu amor próprio, de me dar valor, de entender que eu era uma criatura amada por Deus e que ele tinha muitos planos para a minha vida. Escolhi me aprofundar cada vez mais em meu relacionamento com Ele, lendo as Escrituras e falando com Ele através das orações, diariamente.

Com o restabelecimento de minha saúde, comecei a ganhar peso novamente. Porém, estranhamente já não me abalava tanto o fato de estar acima do peso. Tudo o que passei me fez enxergar a vida de uma forma um tanto quanto diferente. Se era gordinha que eu ficaria pro resto da vida, então eu teria que aprender a conviver com isso da melhor forma. Entendi que, naquela altura dos acontecimentos, eu deveria me manter longe de qualquer medicamento para emagrecer. Mesmo que isso me fizesse estar no time das meninas com sobrepeso, as chamadas "plus size" dos dias atuais.

Meu corpo nunca foi feio. Sempre tive cintura proeminente, coxas grossas, bumbuns e seios proporcionais a todo o resto. Sempre fui muito elogiada pela beleza de meu rosto e de meus olhos verdes. E ali, naquele ano, comecei finalmente a enxergar que era bonita, estando magra ou gorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu!