quinta-feira, 2 de abril de 2015

Uma nova história

O tempo passou e conheci uma pessoa incrível que se tornou o meu melhor amigo. Foram meses de uma amizade super gostosa onde contei a ele tudo o que contei neste blog e um pouco mais. Ele sabia de minha vida com detalhes que ninguém mais sabia e me aceitava do jeito que eu era, me valorizava pelas minhas conquistas e me dava força nas minhas lutas. Vivíamos muitas aventuras juntos, compartilhávamos um com o outro das maiores tristezas, alegrias, anseios, sonhos... Éramos totalmente diferentes um do outro e talvez justamente por esta causa, nos dávamos muito bem.

Nos dávamos tão bem que nos apaixonamos e começamos a escrever uma história de amor linda juntos, muito melhor do que qualquer uma que eu já tivesse vivido. Ele jamais me cobrou de nada, sempre me tratou com dignidade e sempre deixou claro que me amava e me achava lindíssima, estivesse o meu corpo como estivesse, magro ou gordo. Sempre me admirou e teve orgulho de mim, sempre me elogiou em público ou em particular. Esse amor gigante e intenso dele por mim me ajudou a enxergar cada vez mais que eu deveria sim buscar cuidar de meu corpo, mas não tentando alcançar um corpo ideal ou a magreza tão sonhada. Que agora eu tinha alguém ao meu lado para me acompanhar e me apoiar em todas as minhas escolhas.

Depois de alguns anos, ele me pediu em casamento. Foi um momento lindo, uma surpresa maravilhosa entre vários amigos nossos que nos aplaudiram muito ao ouvirem o pedido. Ficamos noivos ali mesmo, naquele momento.

A partir de então começamos a procurar tudo o que nos seria necessário: fotógrafos, filmagem, decoração, salão de festas e tudo o mais. Mas ao me olhar no espelho, vi que o meu sonho de entrar maravilhosa na igreja não poderia ser acompanhado de um vestido enorme. Eu precisava emagrecer pelo menos 15 quilos pra me sentir bonita e bem em um vestido branco!

Foi então que, deixando de lado todos os conselhos e todas as lembranças, resolvi tomar anfetaminas novamente. Eu sabia que o resultado seria eficaz, mesmo que eu engordasse tudo depois. Pisando em cima de todo e qualquer bom senso que eu poderia ter naquele momento, procurei aquele antigo médico, que me dava aquelas antigas receitas...

Quando olhei pra ele, comecei a tremer. Sabia que não deveria fazer aquilo. Respirei fundo e disse:

- O senhor se lembra de mim, não é? Eu não posso mais tomar anfetaminas do jeito que eu tomava antes... mas eu preciso emagrecer rapidamente, eu vou me casar e quero entrar lindíssima na igreja. O senhor não teria algum outro remédio que faça um efeito parecido, mas que não contenha os mesmos componentes das fórmulas que o senhor me receitava?

Foi então que ele me deu uma fórmula diferente. Algo que tinha sim alguma relação com as anfetaminas, mas que não era tão forte. Eu pensei, de verdade, que aquilo não fosse me fazer mal, já que haviam-se passado vários anos desde a minha dependência. O tratamento com dieta e medicação duraria alguns meses.

Como já era de se esperar, o remédio me tirou totalmente a fome. Para emagrecer mais rápido, eu passava o dia comendo frutas, legumes, queijo branco e barrinhas de cereais. Emagreci tudo o que queria, mas nesse meio tempo desmaiei algumas vezes, tive vertigens, fraqueza e alguns episódios depressivos aqui e ali. Também percebi que algumas sensações emocionais e psicológicas da época em que eu usava constantemente as anfetaminas voltaram. Tudo isso em meio à correria dos preparativos do casamento. Se uma noiva "normal" já enlouquece, imagine eu...


Enfim, chegou o grande dia!

Todos os preparativos, toda a correria, toda a loucura, todos os gastos valeram a pena! A nossa felicidade naquela dia era sem tamanho, nosso sonho havia se realizado, éramos o casal mais feliz do mundo!

Ali estava eu, entrando na igreja, linda, com uma coroa maravilhosa em minha cabeça, um véu imenso, o vestido que eu mesma havia desenhado, os bordados de strass brilhando, a cauda de quase 3 metros se arrastando no chão, o buquê lindíssimo em mãos, a luz focada em mim, todos me olhando e sorrindo... Tudo perfeito, tudo como eu sempre sonhei. Não era uma gorda imensa entrando num vestido branco enorme. Eu estava linda, com um corpo lindo. Enquanto eu entrava e olhava para o meu noivo, o tempo parecia ter parado. Uma sensação surreal... eu sentia como se estivéssemos só nós dois, enquanto eu caminhava em direção a ele ao som da música que embalou o nosso amor por tantos anos, o tema de "A Bela e a Fera".

Ali naquele altar, diante de centenas de pessoas, nós juramos amor eterno. Juramos ser fiéis na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias de nossas vidas, até que a morte nos separasse. E para isso empenhamos a nossa honra.

Ali, naquele momento, onde tudo estava tão perfeito, jamais imaginaria o que me aconteceria alguns meses depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu!