terça-feira, 24 de maio de 2016

Pesadelo

Após o diagnóstico dado pela reumatologista, iniciei meu tratamento tomando anti-inflamatórios, fortes analgésicos, colágeno hidrolisado e vitamina D. Segundo a médica, eu não poderia fazer nenhum tipo de atividade física ou fisioterapia, pois poderia ocasionar algum tipo de lesão. Primeiramente eu deveria me livrar das inflamações.

Com o passar do tempo não vimos melhora em meu quadro; as dores continuavam firmes e fortes. Mudamos os medicamentos várias vezes durante 10 meses, sem nenhum resultado. Sofri muito com os efeitos colaterais e durante este tempo permaneci trancada em casa, pois não conseguia caminhar. Andar de carro me trazia dores terríveis. Caminhar por mais de 50 metros me fazia chorar, tamanha dor que sentia. Muitas vezes minhas costas travavam e eu permanecia imóvel por vários minutos até conseguir me mexer novamente. A única posição que fazia com que minhas dores ficassem menos insuportáveis era a horizontal. Então era o que me restava: passar meus dias e noites deitada.

Foram 10 meses beirando a insanidade. Minha casa sempre desarrumada, pois eu não tinha condições de fazer absolutamente nada. As dores nas pernas irradiaram para a coluna lombar e meu corpo passou a sofrer um estresse. Todo o meu corpo passou a doer, todas as juntas, todos os membros. Sentia como se estivesse completamente dolorida. Qualquer movimento me trazia muita dor. Meu marido e meu filho faziam o que podiam, guardavam uma coisinha aqui, limpavam outra ali... Meu marido me ajudava fazendo o almoço e o jantar, tentando manter a arrumação que a faxineira fazia a cada 15 dias. Mas, por mais boa vontade que ele e meu filho tivessem, era impossível manter tudo limpo e em ordem. 

Minhas distrações eram a tv, leituras, orações, internet. Mantinha contato com as pessoas através do facebook, e-mails, conversas por messenger e por whatsapp. Muitas pessoas diziam estar orando por mim, pessoas de todo o Brasil e de alguns outros países. 


Eu não conseguia receber visitas, por mais que as quisesse. 

Quando olho para trás percebo nitidamente a mão de Deus me sustentando durante aqueles meses. Imagine... foram 10 meses indo do quarto para a sala, da sala para a cozinha, da cozinha para o quarto... sempre andando devagar, sempre com fortes dores, 24 horas por dia...

Foi quando, depois de 10 meses de tratamento, ouvi a conclusão da reumatologista:

- Infelizmente o seu tratamento não obteve o resultado esperado. Em outras palavras, já era para você estar bem melhor, sem dores. Não há mais o que se fazer. O ideal é que você procure outro médico, de outra especialidade. Mas se houvesse alguma chance de melhora, esta já teria acontecido.

Em outras palavras: "Você vai ficar assim pra sempre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu!